Hb 12.1-2. “Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso, e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos com perseverança a carreira que nos está proposta olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus. "
FELIZ ANO NOVO! Iniciamos 2011 e ficamos admirados com a correria em 2010 e como o tempo voou. Certamente fizemos um balanço do ano que passou e estabelecemos metas para o novo ano. Temos grandes desafios para nossa vida particular e para a nossa igreja. A vida cristã é uma corrida e o texto em apreço nos ensina a correr a carreira. Observe que corremos juntos, podemos pensar numa corrida de revezamento em que:
Devemos correr desembaraçados de todo o peso e do pecado. É difícil viver nesse mundo de pecado, sendo constantemente cirandado pelo diabo, pelo mundo e pela nossa própria carne. Contudo, Cristo venceu para nos ajudar a vencer. Ele é nosso maior exemplo e incentivador.
Devemos correr com perseverança. Alguém dissE com acerto que "a persistência é a alma da conquista". Nada que seja verdadeiramente útil nesta vida é adquirido sem perseverança.
Devemos correr inspirados na vitória de Cristo. "Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não fatigueis, desmaiando em vossas almas" (Hb 12.3). Pouco antes o autor de Hebreus diz que Cristo "suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia" (Hb 12.2). Quanta dor, quantas aflições Ele passou, porém, que vitória espetacular! Pois Ele suportou tudo sem nunca deixar de correr.
Devemos correr olhando para Jesus. Quantas e quantas vezes não somos tentados a desistir dessa corrida? Às vezes parece que a nossa linha de chegada nunca será alcançada. Se olhamos para trás corremos o risco de tropeçar e cair, se corremos de cabeça baixa arriscamos não ver quão perto possa estar a nossa chegada. A corrida cristã é dura, mas a chegada é certa! Portanto, ergamos os nossos olhos para o horizonte e contemplemos Jesus Cristo. Levantemos a cabeça porque somos de Deus e vamos vencer, por maiores que sejam os obstáculos desta nossa corrida. Não desanimemos, o Senhor está conosco e nos sustentará. É isso que o autor aos Hebreus nos diz: "Não desanimem, olhem para Jesus".
Rev. José Carlos Bertoni
14/01/2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário