10/06/2008

PARA PENSAR

O ABRAÇO DE DEUS

Uma das melhores maneiras de compreender a segurança é imaginar Deus nos dando um forte abraço!

Palavras como abrigo, sombra, refúgio, for­taleza, escudo, tenda, são usadas nos salmos. E também frases como coberto de penas, guar­dado por anjos, e abençoado com a salvação.

Quando certos acontecimentos ameaçam a nossa vida, quem não se sente inseguro? Quan­do medos se misturam dentro de nós, quem não se volta para outras pessoas a espera de um abraço? As crianças fazem isto com muita freqüência. E adultos também, pois temos uma grande necessidade de segurança.

Os melhores abraços, no entanto, vêm de Deus! Deus não é uma entidade distante, que não pode ser tocada ou importunada com nos­sos sentimentos. Deus não está desinteressa­do e longe. O Senhor de toda a Criação co­nhece nossas necessidades e se importa com elas. Deus desce para cuidar de nós, chega perto, coloca sua mão em nossos ombros, e nos circunda com seu cuidado e proteção.

Mas o melhor abraço que já recebemos de Deus foi quando Ele mandou seu Filho, Jesus Cristo, para ser nosso Redentor. Ao morrer na cruz, Jesus nos trouxe salvação e nos prome­teu que nunca estaríamos sozinhos.

“COM DEUS VIVEMOS UM ETERNO ABRAÇO”

Nenhum comentário: