24/06/2008

ANIVERSÁRIO - I P C

O aniversário da IGREJA PRESBITERIANA DE CUBATÃO é no dia 19 de Junho, más este ano a comemoração se deu no dia 22 de Junho.

Vejam algumas fotos do nosso 31º aniversário

16/06/2008

NOVOS DIÁCONOS

Neste dia 15 tomaram posse os novos Diáconos (a partir da esquerda), sendo:

NELSON, MÁRIO E VALTER

10/06/2008

U C P

- Encerramento e comemoração dos aniversariantes do 1° semestre dia 27/06 na reunião da UCP.

- No mês de julho estaremos em recesso.

- Tarefa sobre "O FRUTO DO ESPÍRITO", tema do ano, praticando o amor e a alegria, faremos uma visita às crianças da congregação em Pilões dia 15/06, das 15h às 17h levando: história, músicas e muita alegria em Cristo e como não poderias faltar um delicioso lanche.

E B F


Já estamos orando e pensando na escola bíblia de férias deste ano, mais ninguém trabalha sozinho então precisamos de você que gosta de criança, e terá um tempo disponível na última semana do mês de julho. Participe, temos trabalho para todos.

Conto com todos.

Tia Cláudia

PARA PENSAR

O ABRAÇO DE DEUS

Uma das melhores maneiras de compreender a segurança é imaginar Deus nos dando um forte abraço!

Palavras como abrigo, sombra, refúgio, for­taleza, escudo, tenda, são usadas nos salmos. E também frases como coberto de penas, guar­dado por anjos, e abençoado com a salvação.

Quando certos acontecimentos ameaçam a nossa vida, quem não se sente inseguro? Quan­do medos se misturam dentro de nós, quem não se volta para outras pessoas a espera de um abraço? As crianças fazem isto com muita freqüência. E adultos também, pois temos uma grande necessidade de segurança.

Os melhores abraços, no entanto, vêm de Deus! Deus não é uma entidade distante, que não pode ser tocada ou importunada com nos­sos sentimentos. Deus não está desinteressa­do e longe. O Senhor de toda a Criação co­nhece nossas necessidades e se importa com elas. Deus desce para cuidar de nós, chega perto, coloca sua mão em nossos ombros, e nos circunda com seu cuidado e proteção.

Mas o melhor abraço que já recebemos de Deus foi quando Ele mandou seu Filho, Jesus Cristo, para ser nosso Redentor. Ao morrer na cruz, Jesus nos trouxe salvação e nos prome­teu que nunca estaríamos sozinhos.

“COM DEUS VIVEMOS UM ETERNO ABRAÇO”

HISTÓRIA DA IPC

No final da década de 50 início e da de 60, haviam grandes expectativas em torno das indústrias que deveriam instalar-se em Cubatão, causando grande euforia nos que viviam nesta região. Prevendo o progresso que iria acontecer, muitos empreendimentos foram aparecendo e um deles foi o surgimento do bairro Vila Nova.


O entusiasmo, coincidiu com a intenção do Conselho da Igreja Presbiteriana de Santos, em atenção a algumas famílias Presbiterianas, que vindo de outras localidades, estavam ali residindo. Na época, pastor da Igreja Presbiteriana de Santos, o Rev. Marcelino Pires de Carvalho, que sentindo a necessidade, de haver um trabalho em Cubatão, e reunindo o Conselho da Igreja que decidiu abrir um “Ponto de Pregação”. O terreno foi uma doação do Pb. Tavares de Menezes.

Enquanto o Salão de Cultos não era construído, as reuniões aconteceram na casa do irmão Elias Garcia. Muitos irmãos vieram ajudar, na construção, nas pregações, e assim tivemos o primeiro fruto: Arivaldo Arão dos Santos.

O primeiro evangelista da Congregação foi o Sr. José Auto Pereira, que muito fez por ela e que alcançasse grande destaque na cidade.

A Pedra Fundamental do atual templo foi lançada, no dia 07/11/1971, com o Rev. Ataides Costa, e a inauguração foi em 05/04/1974.

Com o crescimento da Congregação, o Presbitério de Santos então decidiu emancipá-la, e o fato se deu em 19/06/1977, sendo o seu primeiro pastor o Rev. Jacob Peitl Neto. Trinta e um (31) anos já se passaram, de lutas e alegrias.


REFERÊNCIA ATÉ 31/12/2007

HOJE TEMOS:

1 Pastor Efetivo Designado (Rev. Aldimilson ) , 2 Pontos de Pregações: Pilões e Vale Verde. Membros Comungantes: 135; Membros menores: 58. Escola dominical: 116 matriculados (UCP, UPA, UMP, UPH, SAF).

RESUMO DA HISTORIA DA IGREJA DE 1961 ATÉ SUA ORGANIZAÇÃO EM 1977

1961: (10/mar/61) Ponto de Pregação. Avenida das Nações Unidas. (Desapropriado em 13/12/1970).

1964: (08/mar/64) Congregação Presbiteriana de Cubatão (da Igreja Presbiteriana de Santos).

1971: (07/nov/71) Congregação transferida para Rua Dom Pedro II nº 861 Vila Nova – Cubatão.

1971: (07/nov/71) Pedra Fundamental, Construção do Templo da Igreja Presbiteriana de Cubatão.

1977: (19/jun /77) Organização da Igreja Presbiteriana de Cubatão: 73 membros comungantes e 4O membros não comungantes, além do Conselho e Junta; Escola Dominical com 4 classes,SAF, UMP, Liga Juvenil e Coral.

PLENÁRIAS

  • Dia 15/06 - UPH
  • Dia 22/06 - SAF - UMP - UPA - UCP

ANIVERSÁRIO - I P C

CONVITE ESPECIAL

Convide pessoas para vim ouvir a mensagem do nosso Deus através destes homens de Deus.

No mês de junho, mês em que a Igreja Presbiteriana de Cubatão comemora 31 anos, decidimos convidar para estar nos trazendo a mensagem do nosso Deus os pastores que com a ajuda de Deus nos fez chegar até aqui.
  • 01/06 - Rev. Celso Bartanha
  • 08/06 - Pastor Bertoni
  • 15/06 - Pastor Marlon
  • 22/06 - Pastor Shil Lang Wing
  • 29/06 - Pastor Valter

ANIVERSARIANTES DO MÊS DE JUNHO

08 - José Maria Praxedes
08 - Edson e A. Paula ( CASAMENTO )
10 - kELLY M. Salviano da Silva
12 - Maria Lourdes Silva
13 - Maria Gomes de Assis
14 - Beatriz de Vargas Sales
14 - Cleia Arão S. Pereira
16 - Almir César dos Santos
18 - Douglas Salviano da Silva
20 - Creusa e Valdecir ( CASAMENTO )
23 - Circleide Sabino dos Santos
29 - Levi Vitor Filho
30 - Ester Bartanha
30 - Daniel G. S. Filqueiras